‘Capitão América: Guerra Civil’ é o filme mais incrível da Marvel. Conferimos o longa na pré-estreia!
   Canal  Bang  │     7 de maio de 2016   │     19:04  │  1

Como já era de se esperar, o filme é uma continuação direta de “Vingadores 2: A era de Ultron”, logo após o incidente de Sokovia, onde o mundo foi mais uma vez salvo pelo super time de heróis, que apesar de salvarem o dia, a humanidade e o planeta, tem como efeito colateral rastros de mortes e destruição ao fim de cada combate.

 

Captain vs Iron-Man

Cena Memorável! Arrancou aplausos e gritos eufóricos nas salas dos cinemas.

 

Além do saldo negativo na luta contra Ultron, o filme relembra outras grandes batalhas: A Invasão dos Chitauris sob o comando de Loki na cidade de Nova York (“Os Vingadores”), e o incidente na capital Washington que ocorreu em “Capitão América 2: O Soldado Invernal”. Isto chamou a atenção do governo norte-americano, que em resposta a indignação de uma parte da população, começaram a questionar a liberdade dos heróis em suas ações mesmo que estas sejam cheias de boas intenções.

 

Feiticeira Escarlate Explosão

Aquele momento que a Feiticeira Escarlate para e pensa: “Ooops! Fiz merda…”

 

Seguindo esta linha divergente, Tony Stark (Robert Downey Jr.) fica com um imenso sentimento de culpa, ao ser afrontado por uma Mãe que responsabiliza os vingadores pela morte de seu jovem filho em Sokovia. E assim como nas HQs, Stark decide ficar ao lado do Governo, representado aqui pelo Ex-General e agora Secretário: Ross (Sam Elliott). Até aqui tudo bem, porém o epicentro acontece em escala global, em vários países por todo o mundo, e não apenas nos Estados Unidos como nos quadrinhos.

 

Tony Stark e Ross

Stark e o Secretário de Estado Ross.

 

Do outro lado, temos Capitão América (Chris Evans) que tem uma ideologia oposta a de Stark, e se posiciona contra o tratado de Sokovia. Vale lembrar que Steve Rogers tem mil e um motivos para não confiar no Governo, principalmente depois de ter descoberto conexões da HYDRA com a S.H.I.E.L.D. e com o próprio senado americano em “Capitão América 2: O Soldado Invernal”. O filme prende nossa atenção de forma impactante, e em meio a ação nos traz um teor mais sério com um peso dramático incrível, coisa que os diretores Anthony Russo e Joe Russo fazem com grande maestria.

 

Cap vs Stark

Aquele momento que você descobre quem matou os seus Pais.

 

Um dos pontos interessantes no filme, é ver que a reação do Capitão América contra o acordo é uma questão muito mais emocional do que racional, como nas HQs. O Moralismo e seus ideais permanecem firmes, mas Steve Rogers fica bem dividido entre desistir da caça ao vilão, ou honrar sua amizade com Bucky Barnes (Sebastian Stan) defendendo-o de tudo e de todos.

 

rogerssss

Soldado Invernal e Capitão América encurralados pela polícia. (Amizade é uma dessa!)

 

Como fãs dos quadrinhos, nós do Canal Bang temos que parabenizar o excelente trabalho dos Irmãos Russo, pela fantástica direção, é para aplaudir de pé! Respeitaram demais os fãs da Marvel, aliás… os fãs de super-heróis em geral. Diferente do banho de água fria que tivemos em “Batman vs. Superman” o roteiro em “Guerra Civil” foi muito bem elaborado e minuciosamente pensado,  construído de forma quimérica, apesar de ser uma adaptação das HQs para o cinema.

 

2×1?   Pode isso Arnaldo?

 

 

Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, já haviam dito em entrevistas que queriam uma visão diferente e ao mesmo tempo balanceada com a HQ no roteiro do filme : “A HQ de Guerra Civil faz um trabalho maravilhoso. Como não há vilão, Tony Stark acaba fazendo um papel mais sombrio e maquiavélico. Nós queríamos dividir os Vingadores e o público também, e para fazer isso, precisávamos que eles escolhessem lados”, afirmou McFeely.

 

captain-america-civil-war-clip-tony-stark-vs-bucky

Tony Stark como você nunca viu

 

Só lembrando a alguns desavisados que foram ao cinema assistir pensando que este filme era um “Vingadores 2.5” , na verdade nunca foi, vamos lembrar aqui o título do filme: “Capitão América: Guerra Civil”, logo… é o terceiro filme do primeiro vingador, uma sequência direta do que ficou sem explicação em “Capitão América 2: O Soldado Invernal”.

Pantera Negra (Chadwick Boseman) e Homem-Aranha (Tom Holland) foram introduzidos no filme da forma que deveria ser, épica! Tivemos um Pantera forte, determinado e ao mesmo tempo sábio, que por sinal roubou a cena nos vários embates do filme.

 

Captain-America-Civil-War-Stills-captain-america-civil-war-39382311-612-380

O único no filme que não apanhou, só fez bater.

 

Do outro lado a Marvel Studios finalmente introduz o Cabeça-de-Teia que mais se aproxima daquele que nós conhecemos nas HQs. Cheio de piadas fora de hora e tagarela, Tom Holland convence, ele é o novo Homem-Aranha!  E quem achava que só o teioso iria trazer um ar mais cômico ao filme, tivemos outro piadista extra gigante neste blockbuster! Scott Lang (Paul Rudd), também teve seu grande momento no filme (põe grande nisso), e junto do Aranha formou uma dupla ilariante que quebrou um pouco do tom mais sério do longa.

 

spider-man-and-the-winter-soldiers-arm

Sim! adoramos o Spider de volta a Marvel Studios. #ChupaSony

ANT

O Homem-Formiga teve seu GRANDE momento em guerra civil.

 

A Marvel Studios está realmente de parabéns, e inicia a sua 3ª fase com o pé direito. Como diria o nosso apresentador Huebert Missano, “Tivemos um Filmaço” ! Roteiro bem construído, Direção e Fotografia de deixar o queixo caído, efeitos visuais incríveis de encher os olhos, e claro, introdução fantástica aos novos personagens. Um dos melhores filmes de Super-Heróis na nossa opinião, que ficará marcado por gerações!

Nota 9,5 no padrão Bang de qualidade!

Equipe Bang

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *