Batman: A Piada Mortal | Produtor revela novos detalhes da animação
   Canal  Bang  │     2 de junho de 2016   │     17:47  │  4

killing-joke5

Depois de adaptar grandes arcos dos quadrinhos como Ponto de Ignição, Batman: Ano Um e O Cavaleiro das Trevas, a Warner continua a expansão do universo animado da DC Comics agora com uma adaptação de um das HQs mais queridas e ao mesmo tempo mais polêmicas da editora: Batman: A Piada Mortal, dos quadrinistas Alan Moore e Brian Bolland.

Em entrevista à Empire Magazine, Bruce Timm, produtor e co-diretor do longa animado, e Mark Hamill, dublador do Coringa e mais conhecido como seu papel como Luke Skywalker em Star Wars, relataram suas experiências durante a produção do filme e revelaram alguns detalhes que vão agradar muitos fãs do Homem-Morcego.

“A melhor coisa em relação a Batman: A Piada Mortal é que ela provavelmente foi a história mais sombria que já foi contada sobre esses dois personagens [Batman e Coringa] até então”, disse Timm. “A ideia de adaptar essa história sempre meio que me assustava por conta do quão cruel e triste ela é. E o que acontece com a Barbara Gordon na história é muito controverso para os dias atuais”.

Já Mark Hamill se considera um purista em relação aos quadrinhos. “Quando eles inicialmente falaram sobre a animação, eu disse que a única maneira que nós podíamos fazer isso seria honrando cada vírgula, cada palavra, cada letra, cada sílaba do roteiro de Alan Moore”, revelou Hamill. “Se adaptássemos A Piada Mortal assim, o longa teria apenas cinquenta e cinco minutos. Eles na verdade fizeram um trabalho incrível adicionando materiais da Barbara Gordon”.

A entrevista completa, incluindo Kevin Conroy, dublador do Batman, pode ser lida na íntegra em inglês no site da Empire Magazine.

killing-joke4

Batman: A Piada Mortal será lançado em 23 de julho.

Por: Equipe Bang / Gustavo Gobbi

Tags:, , , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *