O dia em que Muhammad Ali enfrentou o Superman
   Canal  Bang  │     4 de junho de 2016   │     3:03  │  0

3kNivKQ

Faleceu na noite dessa sexta-feira (3) um dos maiores lutadores da história do boxe mundial, Muhammad Ali. Detentor de uma medalha de ouro olímpica nos jogos de Roma e um recorde de 56 vitórias em 61 lutas, Muhammad rapidamente se tornou um ícone tanto dentro quanto fora dos ringues, tornando sua imagem uma das mais valiosas em território americano nos anos 60.

Vemos atualmente aqui no Brasil figuras como Ronaldinho virando personagem de quadrinhos, porém a ideia de levar celebridades do esporte para outras mídias na verdade já é de longa data. Aproveitando o sucesso de Ali, a DC decidiu incorporá-lo ao seu universo no ano de 1978 em um arco fechado de 72 páginas chamado Superman vs. Muhammad Ali.

Na época, a revista do Superman já havia recebido convidados ilustres como o ex-presidente John F. Kennedy, o cantor Pat Boone, o ator Jerry Lewis e muitos outros. Muhammad foi a primeira celebridade a não só estrelar na revista do Homem de Aço mas também ter um papel tão importante quanto o do herói.

SvA_full

A contracapa do gibi mostra a plateia, que contava com famosos como os Beatles, os Jackson 5, Woody Allen, Batman e muito mais.

Em Superman vs. Huhammad Ali, arco que fez parte da edição #C-56 do gibi All-New Collectors’ Edition, uma espécie alienígena chamada Scrubb invade a Terra e seu líder Rat’Lar exige que para a raça humana manter seu planeta intacto, a Terra deve escolher seu melhor lutador e fazer com que ele vença o melhor lutador dos Scrubb. Porém, dois habitantes acabam se voluntariando: Muhammad Ali e o Superman.

Para decidir o defensor do planeta na luta contra os aliens, Superman e Ali se enfrentariam em uma luta mano-a-mano aqui mesmo na Terra, porém como Clark possuía poderes alienígenas, Rat’Lar exigiu que a luta acontecesse no seu planeta natal Bodace, que girava em órbita de um sol vermelho que inibiria temporariamente os poderes do Superman.

A grande luta entre Ali e Superman foi transmitida para toda a galáxia com ninguém mais, ninguém menos que Jimmy Olsen como âncora que, após alguns rounds, anunciou o nocaute técnico de Superman, dando a vitória para o boxeador Muhammad Ali. A partir daí, Ali foi declarado o representante da Terra e enfrentou o alien Hun’Ya no duelo final para decidir o futuro do planeta.

O roteiro original de Dennis O’Neal foi adaptado para os quadrinhos por Neil Adams com as artes do mesmo e coloração de Cory Adams, Dick Giordano e Terry Austin. A revista foi recolorida em uma edição especial lançada pela DC em 2010 em dois volumes de capa dura.

us-alt-neu-vergleich-2-small

Superman sendo levado por médicos após a luta contra Ali. Desenho original (esquerda) e recolorido (direita).

O homem que não tem imaginação, não tem asas” – Muhammad Ali (1942-2016). Descanse em paz, The Greatest.

Por: Equipe Bang / Gustavo Gobbi

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *