All Star Batman e a redenção de Romita Jr.
   Canal  Bang  │     12 de agosto de 2016   │     3:19  │  0

Captura de Tela 2016-08-12 às 02.52.05Não é de hoje que o senhor John Romita Jr. vem decepcionando – e muito – em seus trabalhos. O ápice da preguicite aguda romitiana foi em Avengers vs. X-Men, grande saga da Marvel de 2012, e desde então o artista se manteve no mesmo patamar. Trágico para um dos responsáveis por ícones como Kick-Ass terem tomado forma.

Como um constante crítico do cara, nunca poupei palavras ao demonstrar o quão pavorosa sua arte parecia ao meu olhar e estava crente que minha opinião não mudaria nem tão cedo – o run do Superman dos Novos 52 desenhado por ele só deixou isso mais forte dentro de mim.

Eis que surge 2016 e cai no colo do cidadão dois trabalhos de extremo renome e periculosidade: The Dark Knight: The Last Crusade, uma prequela de O Cavaleiro das Trevas, maior obra de “um tal de” Frank Miller, e All Star Batman, uma revista do Morcegão atrelada à cronologia da DC mas bastante independente do ponto de vista criativo, com ninguém mais, ninguém menos que Scott Snyder no roteiro.

E não é que desencantou? Esbanjando consistência em The Last Crusade, Romita Jr. me fez começar a repensar todo esse ódio guardado dentro de mim pela sua arte e pela sua feição boa praça de cinquenta e muitos anos. Em All Star Batman, que teve sua edição #1 lançada essa semana, foi o xeque-mate.

Maldito.

Por Equipe Bang / Gustavo Gobbi

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *