Ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos.
   Canal  Bang  │     30 de agosto de 2016   │     15:14  │  0

Gine Wilder, ator que interpretou Willy Wonka na primeira versão da Fantástica Fábrica de Chocolates, morreu nesta segunda-feira 28.

A triste notícia abalou os fãs do ator, Gine ficou famoso depois de sua espetacular performance no longa a Fatástica Fábrica de Chocolates de 1971. O ator sofria do mal de Alzheimer, diagnosticado a 3 anos, e devido a complicações com a doença veio a falecer. Além do trabalho que o tornou famoso Wilder trabalhou com o Roteirista Mel Brooks, parceria que rendeu frutos como: Os Produtores, Banzé no Oeste e o Jovem Frankenstein (obra que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro).

O ator intepretou o personagem Willy Wonka em “A fantástica fábrica de chocolate”

Junto ao ator Richard Pryor, Gine Wilder estrelou a brilhante comédia ‘Cegos, Surdos e Loucos’   de 1989, O Expresso Chicago de 1976 e Um Sem Juízo e Outro Sem Razão de 1971.

Em declaração a imprensa a família do autor disse:

“Nós entendemos toda os desafios emocionais e físicos que a situação dele causou e nós fomos sortudos – essa doença, diferente de muitos casos, nunca tirou a habilidade dele de reconhecer as pessoas próximas e não se apossou de sua personalidade gentil. A decisão de esperar até esse momento para falar dessa condição foi para que crianças que sorriem e dizem “olha o Willy Wonka” não precisariam ser expostas a um adulto doente e que causaria preocupação, confusão ou desapontamento. Ele não conseguia lidar com a ideia de um sorriso a menos no mundo. Ele continuou a apreciar arte, música e a beijar sua esposa dos últimos 25 anos. Ele dançou no casamento de seu filho, fez várias maratonas de filmes western pela tarde e aproveitou da companhia de seus entes queridos.”

Gene Wilder no filme “Cegos, Surdos e Loucos (1989)”.

Homenagem do Canal Bang a um dos mestres do humor.

Homenagem do Canal Bang a um dos mestres do humor.

O seu trabalho está eternizado em obras que nos farão rir e se emocionar. Gine Wilder foi um excelente intérprete, roteirista, humorista e pessoa. Sua ausência será sentida com muito peso por todos os fãs que seu trabalho tocou, eternamente imortalizado como Willy Wonka, o ator nos lembra como é importante sorrir e manter a criatividade e o senso de fantasia presente em nossas vidas.

Descanse em paz Gine.

por Adamah Freitas / Equipe Canal Bang

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *