O adeus ao Poderoso Chefão do Cinema Gore
   Canal  Bang  │     27 de setembro de 2016   │     13:19  │  0

Herschell G L

Herschell Gordon Lewis, cineasta pioneiro em filmes de terror nos anos 1960.

A semana iniciou com uma grande perda, nesta segunda (26) faleceu o diretor americano Herschell Gordon Lewis, conhecido popularmente como “O Poderoso Chefão do Cinema Gore”.

Segundo informações de um representante do cineasta à revista “Entertainment Weekly“, a morte de Lewis foi tranquila; o representante disse que o diretor “morreu tranquilamente enquanto dormia” na noite de domingo para segunda e acrescentou que tinha sofrido insuficiência cardíaca congestiva antes de sua morte.

Herschell Gordon L

Em 15 de junho de 1929 em Pittsburgh (Pensilvânia), veio ao mundo Herschell Gordon Lewis com suas criações que foram fundamentais no nascimento e na consolidação do Gore/Splatter, um subgênero dos filmes de terror baseado na violência extrema, sangrenta e visceral de suas imagens.

Lewis é o homem responsável por filmes como “Blood Feast” (1963), que no Brasil recebeu o nome “Banquete de Sangue”, um filme considerado um dos pioneiros do gore e teve uma sequência quase 40 anos depois com “Blood Feast 2: All U Can Eat” (2002). A filmografia de Herschell Gordon Lewis inclui outros títulos como “Maníacos” (1964), “Color Me Blood Red” (1965) e “The Wizard of Gore” (1970).

Herschell-Gordon-Lewis

Capa da edição limitada em Blu Ray – Coleção “The Herschell Gordon Lewis FEAST”

“O ser humano sempre teve uma enorme sede de sangue”, afirmou o diretor em uma homenagem que recebeu no ano 2000 dentro da Semana de Cinema Fantástico e de Terror de San Sebastián, na Espanha.

Aos 87 anos Herschell Gordon Lewis se vai, registramos aqui nossa gratidão a um diretor cujos filmes foram a base e inspiração para inúmeros cineastas desde então.

Descanse em paz, Sr. Lewis!

Por Nielma Ferreira | Equipe Bang

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *