‘OUIJA – A ORIGEM DO MAL’ surpreende a crítica MUNDIAL com mais de 80% de aprovação
   Canal  Bang  │     24 de outubro de 2016   │     2:51  │  0


Fazia tempo que não víamos um filme de terror tão bom nos cinemas. Aquele filme de terror com uma atmosfera diferenciada e que passa longe dos clichês sabe? Tipo aqueles filmes com molde pronto e já batido, onde existe um grupo, e na hora do perigo todos fazem questão de se separar ao invés de ficarem juntos, e aí um a um vai sendo assassinado pelo “monstro” ou “perigo”. Pois bem,  ‘OUIJA – ORIGEM DO MAL’ passa longe destes clichês, surpreende e além de dar bons sustos, passa uma tensão memorável.

 

Cenas de fazer qualquer marmanjo gritar nas salas de cinema.

 

Diferente e com uma atmosfera muito melhor do que o antecessor: ‘OUIJA – O JOGO DOS ESPÍRITOS’ (2014), o longa volta no tempo e conta uma nova história, com personagens diferentes da primeira trama, onde a única coisa que permanece no enredo é a mesma casa do primeiro filme.

Com excelente direção de Mike Flanagan (O Espelho), o filme que se passa na década de 60, conta a história de uma família que extorquia dinheiro de seus “clientes” em consultas falsas de mediunidade. Porém as coisas acabam mudando e ficando mais “verdadeiras” quando a Alice Zander (Elizabeth Reaser) e suas filhas mexem com forças desconhecidas, através de um tabuleiro de OUIJA. É meus caros, a partir daí tudo começa virar pelo avesso.

Mãe, a sua filha tá chamando, olha pra trás…

Excelente atuação da atriz Annalise Basso, no papel da irmã mais velha.

 

Após a morte do Pai, as filhas Doris Zander (Lulu Wilson) e Lina Zander (Annalise Basso sempre ajudaram o charlatanismo da Mãe, visando ganhar mais dinheiro para a assim pagar as contas atrasadas da casa, até o momento em que Doris, a filha mais nova, tem seu primeiro contato com o tabuleiro Ouija, atraindo um espírito maligno que passa a acompanhar a menor em todos os momentos do longa. Uma excelente atuação da fofinha Lulu Wilson, é pra deixar qualquer marmanjo no maior cagaço com suas expressões faciais ao longo do filme. O resto do elenco também funciona e dá um show de atuação, coisa rara de se ver hoje em dia em filmes de terror.

Não se engane com este rostinho lindo, Lulu Wilson está demasiadamente sinistra neste filme.

Um castigo para a irmã mais velha.

Apesar das críticas extremamente negativas,  o primeiro filme ainda conseguiu arrecadar a bagatela de US$100 milhões de Obamas. Por outro lado, o novo OUIJA: A ORIGEM DO MAL’, deslancha elogios da crítica, conseguindo 82% de aprovação no Rotten Tomatoes em 76 críticas contabilizadas no site, a frente de ‘Invocação do Mal 2′ e ‘A Maldição da Floresta’. Um feito incrível em tempos de filmes de terror “meia-boca”.

A pequena Doris, de ‘meia-boca’ não tem nada.

 

A Universal Pictures está de parabéns, por trazer novamente o clima de tensão dos filmes de terror/suspense antigos.

Cenas incríveis de suspense, terror, um pouco de drama e muitos sustos em uma história que diverte enquanto assusta ao mesmo tempo, tudo na dose certa! Ah e o final… bom… o final também é sinistro! Vale a pena conferir.

Nota 7.5 no padrão Bang de qualidade!

Por Thales Hill / Canal Bang

 

Tags:, , , , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *