CRÍTICA | KONG: A ILHA DA CAVEIRA
   Canal  Bang  │     10 de março de 2017   │     17:21  │  0

Kong: A Ilha da Caveira é um filme que diverte, mas não marca. A melhor parte fica por conta dos efeitos, esse quesito, sem sombra de dúvidas, é o único para o qual podemos tirar o chapéu. Os próximos fatores, que não se têm do que reclamar, são a fotografia e a trilha sonora. Belos cenários e aquele rockzinho do bom sempre são bem-vindos.

Em 1973, Bill Randa (John Goodman) tenta obter junto a um político norte-americano a verba necessária para bancar uma expedição à tal ilha perdida. Ele acredita que lá existam monstros, mas precisa de provas concretas. Após obter a quantia, ele coordena uma expedição que reúne militares, liderados pelo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson), o rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson).

157565
Pelos trailers do filme, imaginávamos que viria por aí um Kong mais agressivo, envolvido por um novo mistério. Não foi bem assim. A aparição dos monstros gigantes até que surpreende, mas nada que nunca tivéssemos visto antes no cinema, nada de tão espetacular. Sobre o “diverte”, o filme tem ação, guerra, drama, comédia e nenhum desses gêneros se sobressai. O filme não é ruim, se encaixa perfeitamente em uma sessão de Temperatura Máxima, aquela que a família toda assiste reunida e em certo momento uma fala se perde devido à inquietação de um ou de outro. Claramente, o roteiro é o que menos importa. Diálogos fracos e piadinhas sem graça, deixando o foco para os efeitos visuais. Os diversos monstros que aparecem de várias formas inesperadas causam uma sensação de mundo fantasioso, onde tudo é possível, onde, a qualquer momento, pode aparecer um dinossauro T-Rex para completar o time.

bufalo-760x428

Os acontecimentos, as descobertas, as mortes, tudo acontece de forma inesperada, que, em seguida, já não tem mais valor para os personagens. A verdadeira surpresa acontece após os créditos finais, essa sim foi a única que realmente levantou o astral de quem foi aos cinemas.

Nota Bang de Qualidade: 6,5

Siga nossas redes sociais e se inscreva em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @programabang
Instagram: @programabang
http://www.facebook.com/ProgramaBang

Por Rafael Bezerra / Equipe Bang

 

 

 

 

 

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *