CRÍTICA | GUARDIÕES DA GALÁXIA
   Canal  Bang  │     27 de abril de 2017   │     12:35  │  0

A Galáxia continua protegida pelos nossos recentes amados Guardiões da Galáxia. Em seu volume 2, mais uma vez, o diretor acerta a mão e temos um bom filme cheio de efeitos especiais maravilhosos e o humor bem colocado para todos os tipos de públicos.

Ao contrário do primeiro filme, dessa vez não temos supervilões gigantes indestrutíveis, a história traz você para mais próximo da vida pessoal dos personagens. A equipe se divide em duas, em boa parte do filme, enquanto uma parte vai resolver uma questão “familiar”, a outra precisa ficar e acaba entrando em uma fria com a chegada de um antigo conhecido dos Guardiões.

O filme tem sua beleza visual inquestionável, porém, apesar de ser um bom filme, não empolgou tanto como no volume 1, talvez pela trama ou até mesmo pela surpresa que foi o primeiro filme. Guardiões da Galáxia funciona dentro da proposta. Em certo momento, o longa engata uma carga dramática, que se ajusta dentro da história, trazendo um equilíbrio entre humor e drama.

guardioes_rep_01

Um outro ponto que ficou abaixo do primeiro é sua trilha sonora, apesar de ser muito boa, não é tão incrível quanto à primeira. Eu saí do filme ainda com a música “Come and Get Your Love” na cabeça (Juro!).

A partir de agora, vou citar situações curiosas com spoilers violentos, que a meu ver, são de certa forma, muito interessantes:

Stan Lee – Sua aparição dessa vez chamou muito a atenção, pois ele não vem sozinho, o vemos com Os Vigias, raça alienígena, poderosa, que observam eventos que ocorrem no universo e os registram.

Nebul ou Nebulosa – Sua aproximação com a irmã e as suas explicações sobre como seu pai, o poderoso Thanos, a tratava, faz com que o público comece a gostar da personagem.

Stallone e seu papel – Muitas pessoas não esperavam pela aparição do nosso eterno Rocky Balboa, no filme da Marvel. Stallone interpreta o personagem Stakar Ogord, ele aparece bem diferente dos quadrinhos.

Mantis e Drax – A ingênua Mantis tinha tudo para passar despercebida, porém  ao encontrar o sincero Drax, a história muda de figura e por várias vezes a dupla faz o público cair na gargalhada.

209868

Cenas Pós-créditos – Uma das cinco cenas pós-créditos (isso mesmo, o filme tem cinco cenas pós-créditos), mostra um casulo fechado e Ayesha, uma das vilãs, diz que está criando uma arma para se vingar dos Guardiões da Galáxia, ela diz simplesmente que vai dar o nome de “Adam”. Adam Warlock é um personagem que tem muita importância na saga da Guerra do Infinito.

Bom, é isso aí…

Nota Bang de qualidade: 8

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @programabang
Instagram: @programabang
http://www.facebook.com/ProgramaBang

Por Rafael Bezerra / Equipe Bang

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *