Década de Ferro
   Canal  Bang  │     23 de fevereiro de 2018   │     14:49  │  0

Em 2008, há dez anos atrás, ‘Homem de Ferro’, primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel, estrelado pelo, na época, questionado Robert Downey Junior, estreava no cinema e abria as portas para o que acontece de forma gigantesca nos cinemas até os dias de hoje. Ainda que o ‘Homem Aranha’ de Sam Raimi em 2001 (Sony) tivesse mostrado para os fãs que era possível ter uma grande geração de filmes de super heróis, essa expectativa só viria a se concretizar realmente em 2008, quando vimos Tony Stark nos cinemas, nos trazendo uma inovação de filmes super conectados e gerando uma malha entre os filmes que viriam a seguir.

A crítica, na época, falou bem do filme, mas, mesmo que não falassem, era quase impossível parar a multidão de fãs que foram aos cinemas para presenciar o marco que era a obra. Não à toa, o filme (juntamente com suas duas sequencias) faz parte de toda a base que a Disney/Marvel usou e usa para ‘Guerra Civil’, ‘Vingadores’ e para o aguardadíssimo ‘Guerra Infinita’. O ator Downey Jr, até então, não vinha de trabalhos notáveis e via sua carreira em declínio, por isso a desconfiança citada por nós no inicio.

O filme mostra a origem do Homem de Ferro, focando na produção armamentista das Indústrias Stark e todo o reflexo disso na paz mundial. Além disso, nos traz a grande mente de Stark, que com um projeto de um míssil após ser capturado por terroristas, faz a primeira versão de sua armadura, a ‘Mark.1’, para escapar do cativeiro, dando posteriormente, seguimento à melhoria da armadura e a criação do mito de ferro. Tudo isso ao som de, e não poderia ser diferente, ‘Iron Man’, de ‘Black Sabbath’ (de 1971), que permeou o caminho do herói, elevou a moral da Marvel Comics nos cinemas e trouxe aos fãs de quadrinhos uma realidade que antes era utópica.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @programabang
Instagram: @programabang
http://www.facebook.com/ProgramaBang

Por Hugo Almeida / Equipe Bang

Tags:, , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *