Antes de Watchmen: Minutemen
   Canal  Bang  │     8 de março de 2018   │     21:58  │  0

“Antes de Watchmen: Minutemen” foi escrita e desenhada por Darwyn Cooke. Cooke ficou conhecido por desenhar as revista da Mulher-Gato, a minissérie “DC: A Nova Fronteira”, HomemAranha, Wolverine e etc. Infeizmente, o desenhista veio a falecer em 14 de maio de 2016 devido a um câncer. “Antes de Watchmen: Minutemen” foi lançada em seis edições nos EUA entre Agosto de 2012 e Janeiro de 2013. Enquanto que no Brasil, a Panini lançou em dezembro de 2013.

Os Minuteman eram colonos dos Estados Unidos que, de forma independente, se organizavam e formavam milícias para lutar como partisans, durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Seu nome vem do fato de serem conhecidos por estarem prontos para a batalha em “um minuto”.

Esta HQ é uma biografia do primeiro Coruja, Hollis Mason, chamada “Sob o Capuz”. Ela conta a história, do ponto de vista dele, dos primeiros Minutemen da história do Universo de Watchmen. Intercalando os momentos entre sua entrada na equipe, auge, queda e sua aposentadoria. A equipe era formada por Capitão Metropole, Dollar Bill, Comediante, Justiça Encapuzada, Silhoutte, Sally Jupiter, Traça e Coruja. Os membros do antigo grupo não concordam com o lançamento deste livro, onde o autor descreve a verdade nua e crua de todos os seus companheiros de combate ao crime. É uma história um pouco arrastada e divertida que mexe com o emocional e faz os fãs conhecerem a história dos personagens tão poucos explorados na obra de Alan Moore. Até sobre a homossexualidade de alguns membros da equipe é relatado nesta trama. O roteiro de Darwyn Cooke foi uma tarefa difícil, que faz os fãs visitarem personagens, até então, pouco explorados em “Watchmen”, mostrando a evolução pessoal e emocional dos heróis, desde a exclusão de um membro, até fazer coisas ilegais para ajudar um(a) amigo(a). Mas, ainda sim, a construção do roteiro propõe deixar coesa, interessante e nos ajuda a entender todos os fantasmas da primeira geração de vigilantes deste universo, deixando a história bem palatável. Sobre a arte feita por Cooke, temos traços limpos, cartunesco e dinâmicos que não se torna cansativo e deixam o andamento da narrativa bastante interessante.

Nota Bang de Qualidade: 7,5

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @programabang
Instagram: @programabang
http://www.facebook.com/ProgramaBang

Escrito Jorge Fossati, Edição: Priscila Melo / Equipe Bang

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *